quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SILÊNCIO (Foto-poema)


Conversa solta.

Sempre ouvi dizer, que quem cala consente;
mas minha teoria é outra.
Quem cala pode evitar muitas situações
ruins, até mesmo de desgraça.
Para o silêncio,
existem casos e casos.
Só quebraria meu silêncio
se fosse para salvar vidas.
Nem para condenar
eu quebraria meu silêncio.
Primeiro que temos leis e justiça.
Segundo que; quem somos nós para condenar?!
Em primeiro lugar a lei de Deus.
Depois vem a dos homens.
Eu penso assim:
Eu condeno alguém quebrando meu silêncio.
Vai que depois a situação se inverte
por ter se metido onde não era chamada.
Assim penso.Só quebro meu silêncio
para salvar vidas.

Desculpe se alguém discorda de mim.
Cada um com seu cada um.
Mas um ditado popular
e perfeito para essa nossa conversa solta.
" Em boca fechada não entra mosquito"
O silêncio vale por milhões de palavras.

*-* A Flor de Lis.

Nenhum comentário: