terça-feira, 14 de abril de 2009

O POETA ESTA TRISTE (Um Conto)


O Poeta amanheceu triste,
olhou para o céu, e se perguntou.
Cadê minhas idéias,cada minhas inspirações.
- Onde foi meu Deus, parar minhas emoções?
- Porque não consigo pensar,poemas e poesias,
estão para acabar,tudo inacabado,me sinto um poeta
frustrado.Fui tão admirado e hoje,um homem arrasado.
O Poeta mergulhou-se num rio de lágrimas, sem entender,
o que poderia ter acontecido, com suas idéias.
O poeta já não dormia, pensava noite e dia,
o que teria acontecido com toda sua motivação para
poetizar.Sendo que seus admiradores, estavam a lhe cobrar.
Certa manhã, o Poeta acordou, se olhou no espelho, e sentiu, que os poucos seus cabelos estavam a cair, e dores fortes começaram atacar sua mente.Ele não contente logo foi ao médico perguntar; o que, com ele estaria acontecendo,que ele sentia que estava morrendo.O médico falou ao poeta.
Senhor Poeta, o senhor sofreu um acidente, mas nada que lhe tire a inspiração,apenas bateu a cabeça e esqueceu de algumas coisas,e seus cabelos caem devido anestesia que tomaste.Mas nada mais este imperfeito em ti.
O poeta não satisfeito...Respondeu...
-Eu sinto que algum pedaço de mim foi tirado, porque não me lembro de nada. O Médico então respondeu.
-Confirmo! Sua saúde esta ótima! Apenas esqueceu algumas coisas.
O Poeta então, não quis discutir com médico e levantou-se para sair.Foi ai que entrou uma Enfermeira, com uma sacola na mão e disse:
- O Senhor, tem apelido de minha metade? O poeta respondeu.
_sim, mas só uma pessoa me chama assim,minha metade , cadê ela?
A enfermeira então respondeu;
- o senhor não sabe? A dona desses pertences da sacola estava junto a ti, quando sofreste o acidente,uma bela poetisa que até na hora de sua despedida nos recitou poemas de amor, e chamou sua metade e me disse que era o Senhor Poeta.
O Poeta já com sorriso nos lábios, perguntou todo eufórico.
-Cadê minha metade, cada minha poetisa que me inspira,
minha companheira? A enfermeira muito triste respondeu:
_ Senhor Poeta, sinto muito, mas sua metade, foi para outro,
plano, poetizar e recitar para almas em descansos...mas antes de partir, pediu para que avisasse, que se lembra dela, como a ultima vez que estiveram juntos, e o Senhor Poeta , continuarias a poetizar como sempre o fez.
Ouvindo o que a enfermeira falou, ele então se lembrou da ultima vez que poetizou! Estavam no carro, politizando...quando o acidente se procedeu.
Muito triste, por perder a mulher amada ele então falou em silêncio.
Minha poetisa, minha metade.
lembro-me da ultima vez, que contigo poetizei.
Mas, sinto em te informar,
nessa vida não posso mas exibir meus dons poéticos,
pois já não estava a poetizar, nem versejar, e não entendia,
Hoje, minha metade,entendo o porquê das minhas falhas e falta de inspirações,passei noite a dentro querendo poetizar e nada.
Pois a minha falta de inspiração,foi tua perda então: que sempre me ajudou os meus versos e poemas, eras tu minha metade, musa de minhas inspirações poéticas.Hoje não tenho como me inspirar.
minha metade se foi.E um Poeta tem que ser completo para embalar nos sonhos, na alma da poesia.
E eu não me sinto inteiro para fazê-lo.
Me desculpa minha Poetisa,mas prefiro esperar a hora de ir ao teu encontro.E quem sabe aqui, alguém conte nosso conto.
e saiba, que este poeta que aqui vós falais.Morreu para poesia,mas a poesia não morrerá nunca!!!
Que um poeta morra!
Mas que a poesia percorra!

*-* A FLOR DE LIS

Nenhum comentário: