sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vamos Cuidar e Observar Mais o Amor- Ele Precisa de cuidados (texto)


Precisamos nos alertar, dos acontecimentos do mundo.
Os fatos é que nos levam a não tomar conhecimento como,
Somos tragados pela correria de nossas vidas. Pelo mundo,e pelas coisas nele contidas...
As pessoas não sabem mais, o que vive dentro de seus corações.
As pessoas confundem : Amor com diversão, com profissão.
Amor com ganância....Amor com dinheiro,....amor com sucesso,
Amor com interesse....Amor com beleza,...amor com aparências:
E etc:... E o verdadeiro amor, este!!! Pouco se vê....Pouco se sente;
Muitos ainda nem o provou para saber o seu verdadeiro significado.
Não, que as pessoas queiram exatamente isso,mas o momento é que nos leva a isso. A vida esta assim: pra mim pra você, pra todos!... cabe à cada um de nós fazer nossa parte.
Nossas costas, já não suportam mas o peso do mundo.
Estamos em tempo, que não se diz mais meu amor...(com intensidade).
Em alguns casos,... não generalizando é um pouco mecânico essa frase.
Vimos corações vazios secos,não ha mas lágrimas em choros, tudo tornou-se mecânico.
A não ser!!! Quando é inicio de uma paixão; ou por algum interesse,
Então ( "é amor pra La, amor pra Cá.")...e assim vamos a nos enganar.
Não duvido do amor, vivo nele, e quero eternamente ter sua essência dentro de mim. Mas o que digo, são fatos!!! É real.
Infelizmente nós que fazemos poesias e versos em nome do amor, não queremos isso, Eu não quero!!! E você que me lê, também com certeza não quer. Só estou alertando, para as pessoas ficarem mas atentas, se vigiarem mais.
Não terem amor só da boca pra fora. Não amar só em poemas e poesias, amar na real, lançar-se ao um sentimento real, viver o momento, e evitarmos sofrimentos.
Falar de amor, não é difícil, mas também não é tão fácil, por ser delicado e verdadeiro, tudo que nele existe é uma verdade.., tem-se todo cuidado em explicar.
Essa minha carta, é apenas um alerta,para que possamos não deixar, a nova era global formatar nossos verdadeiros instintos humanos. De amar ,nascemos para isso.
Não vamos achar que tudo são rosas, mas podemos semeá-las.
Assim é o verdadeiro amor.....
Uma observação: as pessoas, hoje em dia, mal se conhecem e logo deixa soltar de suas bocas fagulhas de uma... célebre frase..."eu te amo"
Os relacionamentos, mal iniciam e logo se houve um "eu te amo"..como um espirro sem sentimento algum....
Ai quando termina e não da certo, fica sempre aquela pergunta pairando na mente de quem se sentiu lesado por um amor mal dado.
Ele (a) disse me amar, me falou tantos "eu te amo" me entreguei. e tudo acabou.... e assim acaba pondo a culpa no amor,perdendo as esperanças de amar...tudo isso por fagulhas de mal uso da frase amar...São esses os cuidados a serem tomados, que passam por despercebidos,e acabam sendo mal vistos, fazendo do amor um mal prejudicial,em algumas vezes até fatal, e não é assim, sabemos,que não é...
Eu não vivo de ilusão, já tive muitos amores, ainda quero amar continuar amar...mas com cautela.E vocês que estão lendo este! Sejam verdadeiros em seus relacionamentos!
Não se importe com as criticas ,achando que você é uma pessoa careta. Mas leve mas sério essa história de amar,dizer que ama alguém....não diga em vão, diga com o coração!
Acredito, que se fosse assim: muitas pessoas não sofreriam tanto, quando se fala na arte de amar. E quanto a relacionamentos que chegam ao fim, as pessoas seriam mas sábias para não sair machucadas magoadas, um com o outro, de uma relação.
Tem que ser sábio, para descrever o amor.
E eu , não tenho essa sabedoria, apenas me cerco do real. Mas em meus poemas, dedico me lanço, sou verdadeira como na real,
toda minha alma, procuro dentro de mim e do amor tudo que é forte....toda dádiva.
Vamos ser mais cautelosos, vamos cuidar do amor, para que ele cuide de nós.Imagine nossas vidas sem a essência dele?
Não vamos fazer do amor, um barco furado.Não utilize o amor, para enganar, mentir,ironizar...
Abusar constranger,se promover. Não use o amor em vão, isso pode virar uma bomba atômica em tuas mãos.O amor mal usado pode causar danos irrecuperável .Não que ele seja assim perigoso, é que o amor mal interpretado é a pior arma que um ser humano possuí nas mãos. Ele é uma pomba da paz onde trás conforto e alegria, e não destruição, desunião,confusão e sofrimentos.
Vamos cuidar do amor, para que ele cuide de nós!
Obrigada, aqueles que perderam uns minutos de seu tempo para ler-me!
E que tem assuntos, que não devemos deixar passar em vão.
E o mundo, os tempos, as vezes não nos permite essa reflexão.
Mas nós podemos perder um tempinho para refletir,depende de cada um.

*-* Flor-de-Lis

Um comentário:

Denise Viana disse...

Olá Aninha!
Estou passando para te dizer que indiquei o seu blog ao selo "olha que blog Maneiro!".

Abraços!!!

Veja a indicação em meu blog:
http://psicopoeta-denny.blogspot.com/