domingo, 9 de agosto de 2009

UM CONTO.(carta a um pai)



CARTA A UM PAI.

Pai eu poderia aproveitar a data de hoje.
e jogar-te pedras.
Pois você me deu motivo de sobras para isso.
Eu poderia te desprezar te humilhar.
Assim como o fez, quando eu ainda estava inocente crescendo
no ventre da minha mãe!
E quando ela mais precisou de você do seu apoio fomos abandonados.
E ao longo da minha vida cresci com minha mãe ocupando espaço de pai e mãe.
Este que ela o fez muito bem!
Eu poderia nunca mais tocar em teu nome.
Poderia aceitar a mentira que minha mãe a principio sempre alimentou.
Que você não existia. Mas um dia cedo ou tarde a gente descobre a verdade.
Eu poderia tanta coisa fazer, dizer,mas eu prefiro ir pro lado mais simples.
Te perdoar, talvez assim você tenha a chance de ser alguém feliz.
Pois hoje, sou pai, sinto o que é esse encanto que envolve a gente.
Sei que isso não justifica, mas eu já fui pai bem maduro e certo de minhas vontades.
Enquanto o srº. pai ,foi pai, muito novo e não reconhecia a maldade que fez comigo e minha mãe.
Hoje eu tenho alguém muito importante especial na vida. Esse o homem que se casou com minha mãe e me deu ótimos irmãos e fez minha mãe feliz nos deu uma família e de presente, soube me dar o carinho que você poderia ter me dado.
Não quero te humilhar pai contando essa história. É apenas para te provar.
Como ele foi um bom pai, como a educação dele influenciou para esse homem que hoje eu sou.
Pois ele sempre me disse que deveria te perdoar.
Ele pra mim é um pai fantástico!!! Quem poderia um dia dar-me esses conselhos?... Depois de saber o que você fez comigo e minha mãe no passado.
Eu escrevo essa carta pai...Para te dar uma chance, e me sentir melhor como pai e ser humano filho e amigo.
Mal ou bem agradeço-te afinal se não fosse você eu não existiria.
Peço a Deus a cada dia para que te perdoe. Pois a minha parte eu já fiz.
ao contrário de você pai. Eu sou um bom marido e pai e sei perdoar.
Feliz dia dos pais meu pai ausente, mas que em minha mente sempre esteve presente.

obs: Esse conto se parecer alguma história real e mera coincidência, pois eu escrevi tirando um pouco de cada história que conheço.
FELIZ DIA DOS PAIS.

A FLOR DE LIS

Nenhum comentário: