sexta-feira, 3 de julho de 2009

Do Rio de Janeiro As Minas Gerais (Carioca Mineira)


Das terras baixas,
Encantadas paisagens,
Cidade linda, e maravilhosa.
Hoje vista como perigosa.

Vim das praias para os rios
E cachoeiras banharem-me..
Aqui agora é meu lugar.
Belo lugar pra se morar.

Do belo encanto carioca.
A região linda mineira.
Pessoas aqui bem hospitaleiras.
Não deixando a desejar
Pelo calor animado dos cariocas.

Meu Rio eu amo você.
Sempre serás maravilhosa,
Ao meu olhar, sempre estará.
Mas, a Minas Gerais é demais.

Minha, Minas Gerais,
Tua natureza, é de pura beleza.
Belas montanhas, e paisagens.
Vilarejo , e o centro da cidade.

Tens o ar fresco, e puro.
Que os pulmões agradecem,
O aperto de mão, que teu povo oferece.
Das tuas montanhas, tiro inspiração.
Para matar a saudade,
Das montanhas das praias, de onde vim.

Minas Gerais e Rio Janeiro.
Amarei vocês duas, o tempo inteiro.
Fazem parte cultural do meu viver.
Histórias em meu poema,
Fizeram acontecer.
Sou uma carioca mineira
Com muito, prazer!

A Flor de Lis.

OBS: Essa é uma homenagem de quando morava em Minas, hoje retornei ao Rio.
Mas muito orgulhosa dos Mineiros.

Nenhum comentário: