terça-feira, 25 de agosto de 2009

MEU PAI MEU HEROI


Tu me ensinaste a beleza e a dor da vida.
Que a vida tem seus altos e baixos.
Ensina-me a lutar e correr atrás do válido.
Ensina-me a dizer sim! Como também, não!

Tu és o exemplo de homem que tive em toda vida.
É brincalhão, e animado é palhaço.
Faz de minha vida um circo armado.
Onde o principal personagem é você.

A vida tem lhe dado uns golpes,
Mas tu tens sido forte.
Não aceita injustiça, esta na frente dos filhos.
Admiro-me ter como pai!

É o avô mas engraçado e amado,
Faz do neto o mas levado.
Não tem estresse com você.
Tudo faz o teu aparecer.

Mas tu não me ensinaste pai,
O que farei sem ti ficar,
Tu precisas ensinar-me essa arte.
A arte de entender certas coisas da vida.
Por exemplo uma partida.

Pai eu e você invertemos papeis,
Agora eu cuido de ti, e não você de mim.
Agora eu passo noites em claro contigo.
E você se aborrece comigo.

Eu queria muito gritar aos quatro cantos.
Como é meu planto de ver-te tão frágil.
Que tua saúde fez com que ficasse quietinho.
Só curtindo seu netinho, que lhe tem muito carinho.

Paizão, se cuida, não me deixa louca, não!
Cuido de tudo pra você, cuido de você.
Mas me ensina como fazer,
Se um dia eu te perder.
Eu te amo, meu paizão!
É um dos homens, mas importante
Na minha vida, eu não me imagino seu tua orientação.
Hoje sou o que sou, graças a tua educação!

A FLOR DE LIS.

Nenhum comentário: